22/08/2023


Geral

APP Sindicato se reúne nesta sexta para discutir posição do Governo

 * Da Redação, com assessoria

A APP Sindicato publicou nota repudiando a atitude do Governo do Estado do Paraná que comunicou através da imprensa por volta do meio dia desta quinta feira (14) que estava encerrando a negociação com os sindicatos. O Governo do Estado apontou aumento de 5%, pago de acordo com a disponibilidade financeira, desconto em folha dos dias parados dos professores e processo administrativo contra os diretores que impediram a abertura dos colégios durante o período da greve. Além disso, o estado anunciou a abertura de um PSS para a contratação de mais professores.

"Além de nos receber com bombas e violência no dia 29, agora lança outro ataque: aos nosso direitos”, afirma. Segundo ele, o governo do Estado, através do secretário da Fazenda Mauro Ricardo Costa – que já passou por governos tucanos em São Paulo, Minas e Bahia -, tenta estabelecer um projeto que penaliza os(as) servidores(as) pelo rombo nas contas do Estado. “Não pagaremos essa conta”, enfatizou o presidente da APP Sindicato, Hermes Leão.

NOTA DA APP

A APP repudia a nota divulgada à imprensa, reafirma que sempre esteve aberta ao diálogo e espera que o governo reveja sua postura autoritária e retome as negociações. A greve continua e, amanhã (15), o comando estadual de greve deverá fazer as avaliações sobre o momento. Não há, a princípio data para realização de assembleia e o sindicato tomará todas as medidas, sejam jurídicas ou administrativas, para defender a categoria.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo