Da redação
A greve dos professores estaduais está longe de acabar, pelo menos é o que sugerem as movimentações da classe. Segundo a APP Sindicato, os grevistas vão buscar o apoio também daqueles que ainda não aderiram à greve. Segundo informações do Núcleo Regional de Educação, neste momento em Guarapuava, os cursos técnicos do Colégio Francisco Carneiro Martins e a Escola Maria de Jesus, no Guará, estão em pleno funcionamento e não aderiram à greve. Outras escolas e colégios estaduais também estão com o funcionamento parcial.
Está marcada para hoje (20) às 15h no Colégio Visconde, uma reunião entre professores e os diretores das escolas estaduais de Guarapuava com o objetivo de fortalecer as reinvindicações da categoria. O principal tema da conversa é para que as faltas dos docentes que estão em greve sejam abonadas pelos diretores e com isso, buscar a adesão daqueles que ainda tem algum tipo de receio ou medo em relação à paralisação.
Cleoni Silva é uma das coordenadoras da greve e, segundo ela, a APP fará um encontro amanhã (21) no Colégio Cristo Rei, a partir das 7h20, para explicar para os professores os motivos da greve. “Muitos professores têm medo do que possa acontecer se eles aderirem a greve, principalmente os PSS. Esse encontro é para tirar muitas dúvidas e chamar todos à luta”, afirma.