Cristina Esteche
Após uma breve retomada das obras de pavimentação a PR 459, que liga os municípios de Reserva do Iguaçu e Pinhão a outras regiões do Estado, o serviço volta a ser paralisado. A Rede Sul de Notícias percorreu o trecho nessa quarta feira (20) e registrou o abandono. São materiais para construção de pontes encostados à beira da rodovia e nenhuma máquina ou operários foram foram vistos trabalhando. A obra é esperada há mais de 20 anos pela população e a largada foi dada pelo governador Beto Richa, recebido com festa política e popular orquestrada pelo prefeito de Reserva do Iguaçu, o “tucano” Emerson Julio Ribeiro. Ao todo, a promessa é de pavimentar 25,7 quilômetros.
No dia 25 de abril deste ano o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) anunciou que a primeira etapa da recuperação e pavimentação da PR-459 estava sendo iniciada.
“As equipes já concluíram a recuperação da base dos primeiros 2,5 quilômetros e estão colocando as primeiras camadas do pavimento. A obra está sendo executada por etapas para não atrapalhar o fluxo na rodovia”, disse o DER em release encaminhado à Rede Sul de Notícias.
Para o prefeito de Pinhão, Dirceu de Oliveira (PSD), a expectativa é de que a obra seja concluída. “Sabemos das condições financeiras e dos ajustes que o Governo do Estado está fazendo, mas esperamos que no segundo semestre a arrecadação aumente e a obra seja retomada”, afirmou.
Já o prefeito Emerson Julio Ribeiro foi procurado pela RSN, mas de acordo com a sua assessoria de gabinete, estava em reunião com representantes da Cantuquiriguaçu.