Bárbara Franco
Os servidores do Judiciário de Guarapuava continuam em greve. De acordo com a representante da base do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Paraná (Sindijus) em Guarapuava, Amanda Carvalho, lideranças do sindicato estarão em Guarapuava nesta sexta (29) para conversar com a direção do Fórum e com servidores sobre a greve e também sobre o reajuste dos servidores, que já está na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).
“O presidente do Tribunal de Justiça, Paulo Vasconcelos, levou em mãos a proposta que reajusta em 8,17% os vencimentos dos servidores do Judiciário”.
O Sindijus se reuniu na manhã desta quinta feira (28) com o deputado Professor Lemos para tratar do andamento do projeto na Assembleia. “ Será marcada uma reunião para segunda feira (01), quando o projeto de lei será discutido na comissão da Casa”, explica Amanda.
Outros itens que compõem a pauta de reivindicações da categoria são a criação do auxílio-creche, adicional de qualificação e cumprimento da determinação de pagamento das horas extras devidas.
Em todo o Estado, são cerca de sete mil servidores. “Estamos em greve também pela melhoria no atendimento ao público. Queremos o melhor para todos, inclusive para quem precisa dos serviços do Fórum”.
De acordo com Amanda, em Guarapuava todos os serviços estão afetados, pois os atendimentos são realizados em número reduzido de funcionários. “ Não deixamos de atender ninguém, porém o atendimento fica mais lento”. Amanda informa também que as audiências marcadas e que coincidiram com a greve, estão sendo realizadas normalmente.
Em Guarapuava 45 pessoas aderiram a greve em um total de 187 servidores do Fórum.