22/08/2023
Educação

“Aulões” para o Enem têm inicio nesta terça feira (02)

imagem-93082

 Bárbara Franco 

Estudantes de Guarapuava que irão fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), já podem rever os conteúdos e tirar dúvidas durante as aulas que estão sendo realizadas na Praça 9 de Dezembro, Centro de Guarapuava. As revisões para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tiveram inicio na manhã desta terça feira (02). 

De acordo com a APP-Sindicato as aulas serão ministradas nesta terça (02) e quarta feira (03).  Durante a tarde desta terça as aulas têm inicio as 14h, onde serão explanados os conteúdos das disciplinas de química, geografia e matemática e no período da noite será a vez das disciplinas de física, história e inglês. Na parte da manhã os alunos revisaram conteúdos de biologia, sociologia, português e Educação Física.

Nesta quarta feira as aulas têm inicio  às 9h e seguem durante o dia. As disciplinas programadas são: matemática, sociologia e biologia no período da manhã, a tarde serão abordados conteúdos de matemática, química e português e no período da noite os professores de química, geografia e português estarão ministrando as aulas.

Segundo os professores, aproximadamente 50 alunos estiveram presentes nas aulas de hoje. “ Esperamos que o número de alunos aumente”, comenta o professor de Educação Física, Marcio Silva.

Ainda de acordo com Silva é importante que os alunos participem das aulas para relembrar os conteúdos. “ Nosso principal objetivo com os aulões é fazer com que o alunos não se acomodem e incentivá-los a continuar estudando em casa, além de retomar os conteúdos principais do Enem”.

As provas do Enem serão em outubro, mas as inscrições começaram na segunda feira (25) e terminam no dia 5 de junho. Para ajudar os alunos a se prepararem para o exame além das aulas os educadores pretendem aplicar simulados.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.