22/08/2023

Amor não correspondido

imagem-93096

Ah, o amor! Amor que alimenta, amor que motiva, amor que move o mundo. Ao contrário do que dizem, o amor não é para todos. O amor é para os valentes. É preciso ter coragem para amar ao outro mais que a si mesmo. É preciso ter coragem, pois amar alguém não te garante que você receberá amor em troca. O amor é uma via de mão única que, mesmo não encontrando um sentido recíproco na próxima esquina, sempre leva adiante. Quem ama se eleva espiritualmente. Por isso, independente de ser ou não bem sucedida, toda história de amor merece ser contada e respeitada. A história de hoje foi enviada por uma leitora que sofre por um amor não correspondido.

"Minha historia de amor parece com tantas outras, mas vou contar mesmo que ela tenha acabado. Foi essa história de amor que mudou a minha maneira de pensar. Nos conhecemos através de uma amiga minha que estudava junto com ele. Um dia ele me viu e gostou de mim. Ele não era uma pessoa de muitos amigos e amigas deve ser isso que me atraiu nele, e eu me apaixonei por ele. Eu o achava tão lindo mesmo quando falavam o contrario. E eu? Eu tinha muitos pretendentes, onde saía roubava olhares. Mesmo sem ter ficado com ele eu já o amava, nos falávamos apenas por mensagem e isso era o suficiente para eu ser fiel. O meu coração parava quando via um oi dele na mensagem. Com o passar do tempo, as mensagens se desenvolveram até que depois de muito tempo resolvemos nos encontrar. Assim o tempo passou e nos encontrávamos quase todo domingo. Foram os melhores dias da minha vida, mas a minha história não teve um final feliz, pelo contrario, teve um final sem explicação e sem resposta! Simplesmente, ele me disse adeus, dizendo que eu era demais para ele e que ele nunca me faria feliz. Eu perdi sem saber o porque não só o homem que eu amava, mas o meu amigo e a pessoa que eu mais confiava na minha vida. Foram muitos dias de dor, angustia e todo tipo de sofrimento que possa existir. Quantas lágrimas eu derramei… Aos poucos a dor ia passando, mas as noites vinham e aqueles sonhos e aquelas promessas de amor que não existiam na vida real me matavam e a cicatriz voltava a sangrar. Eu fiz de tudo para tentar entender o porquê. Mas apenas o porquê não consolava a minha dor, a dor de ver um sonho perdido, a rejeição de quem você tanto ama. Mas mesmo amando eu tento tirar a imagem que eu fantasiei dele, a imagem de uma pessoa perfeita, como eu chamava meu polaco perfeito. Fiquei um bom tempo alimentando essa dor e esperando ao menos uma mensagem, um (OI) ou seja lá o que for, mas ele resolveu ser mais cruel me destruir com o silencio”.

A RedeSul de Notícias espera que essa pessoa leia essas palavras, perceba o quanto é amada, e decida viver este amor enquanto há tempo. Caso contrário, querida leitora, se abra novamente para que você possa colher todo o amor que plantou. Há um trecho do livro “O Pequeno Príncipe” que diz: "É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou”. Com certeza, você ainda será muito feliz!

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo