22/08/2023
Cotidiano

Franquia busca investidores em Guarapuava

imagem-9332

Guarapuava – O mercado de Guarapuava está sendo foco para a política de expansão da rede de lanchoneste Au-Au, empresa paranaense que é referência tradicional em Curitiba há 35 anos.
Os interessados em entrar nesse nicho de mercado vão investir uma taxa de franquia que oscila entre R$ 40 mil a R$ 60 mil. Os royalties estão fixados em 7% do faturamento bruto.
Outra exigência é que a loja requer, em média, investimentos de R$ 200 mil a R$ 300 mil, além do ponto.
Em contrapartida, o Au-Au oferece um suporte detalhado. Fazem parte desse pacote para os franqueados a transferência de know how comercial e operacional com manuais, treinamento de funcionários e do franqueado, publicidade cooperada e uma supervisão contínua.
Operando com franchising há apenas três meses, a rede já comercializou seis novas lojas, sendo quatro em Curitiba e duas em Ponta Grossa. Dentro da sua estratégia, agora busca novos franqueados no Paraná.
“A região é estratégica dentro da nossa expansão”, avalia um dos diretores da empresa, César Brecailo. Ele diz que existe a possibilidade de as franquias serem abertas em shopping centers, centros comerciais ou mesmo com lojas de rua.
O processo de franchising, segundo a direção da empresa, começou com grande aceitação. A primeira franquia do Au-Au foi aberta no Shopping São José, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, em julho. A partir daí, a rede começou a divulgação do seu processo de expansão com franchising. A segunda franquia, prevista para o próximo dia 15, será inaugurada no Shopping Estação Plaza, no centro de Curitiba.
A rede, fundada em Curitiba e atualmente com 10 lojas próprias, negocia com interessados em várias cidades do interior do Paraná e também de Santa Catarina, além do Nordeste. “Nossa meta inicial era comercializar cinco franquias no período de 90 dias. Vendemos seis e a procura continua muito grande”, revela César Brecailo, um dos diretores do Au-Au.
Fundada em 1974, tudo começou com os tradicionais cachorros-quentes, mas atualmente outras opções como pratos e saladas para o almoço, sobremesas, lanches e cafés para a tarde.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.