22/08/2023

“Quando tem que ser, não precisa de namoro a longo prazo”

imagem-93708

Carta do Leitor

"Meu nome é Junior Maciel , hoje vou contar a minha historia de amor. Minha história de amor começou no dia 06/03/08, quando iniciei o curso de técnico em enfermagem na Escola Futura Educação Profissional. Nessa noite, fui o primeiro aluno a chegar na sala, entrei e logo sentei lá no fundo da sala. Então, em um piscar de olhos, entra um anjo em forma de uma linda mulher. Foi algo inexplicável, pois desde que ela entrou não consegui tirar os olhos dela. Foi inexplicável aos meus olhos, mas não ao meu coração, pois desde aquele momento em que a vi pela primeira vez, algo de belo, lindo e maravilhoso tocou meu coração, que disse: aí está seu grande amor. Não tive dúvidas alguma. 

Começamos a trocar olhares, ela sentou lá na frente e eu lá atrás. Trocávamos olhares e sorrisos, não resisti e dei sinal pra que ela viesse sentar na cadeira que ainda estava vaga do meu lado. Parecia um sonho quando ela se levantou e veio sentar-se perto de mim. Nos intervalos, ficávamos conversando, e eu sonhando acordado querendo somente beija -lá, envolvê-la em meus braços… Na hora de ir embora, a gente se despedia, mas lá no fundo o coração não queria tal despedida. 

Então, para resumir: passou o dia 06, o dia 07 e no dia 08 de março de 2008 pedi ela em namoro na lagoa das lágrimas, lugar onde já formou vários casais, inclusive nós dois. Começamos a namorar, e olha que quando tem que ser, não precisa de namoro a longo prazo, pois no dia 05/08/2008 do mesmo ano, eu a esperava no altar pra me casar com aquela que, desde o primeiro olhar, completou o vazio imenso que havia em meu coração. Entre namoro e noivado foram 5 meses. Isso mesmo, 5 meses. Não foi preciso 5 anos pra provar a ela o meu amor e ela o seu amor por mim.

Ela me deu a alegria que tanto queria: ser pai. Hoje tenho um casal de filhos lindos, a Khalyane, com 8 anos e o Junior, com 5 aninhos. Eu vinha de relacionamentos que não tinham dado certo onde eu amava e não era amado, tinha muito medo de sofrer por amor outra vez, mas ela me provou o contrario. Provou que por amor não se sofre, se vive intensamente. Se doa, se cuida e se ama verdadeiramente. Em 05 de agosto deste ano completamos 9 anos de casado, e pode ter certeza que faria tudo de novo, porque nesse dia quero somente lembrar da amiga, companheira ,mulher e a esposa magnífica que você se tornou em minha vida, Dieneffer Machado.

Essa é a minha história de amor a qual vivo intensamente a cada dia ao lado da mulher que me completa por inteiro e que mostrou que vale a pena lutar pela busca de um grande amor, pois eu busquei, lutei e venci. Encontrei em você Dieneffer Machado, a mulher da minha vida e o meu grande amor. Te amo!"

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo