22/08/2023
Cotidiano

Vendidos mil pedaços de bolo de Sto. Antônio

imagem-93792

Lizi Dalenogari, da Redação

Superando consideravelmente a venda de pedaços de bolo de Santo Antonio de 2014 (400 pedaços foram vendidos no ano passado), a Paróquia Santa Terezinha, em Guarapuava, chegou ao recorde de mil pedaços de bolos vendidos no dia do Santo Casamenteiro nesta noite de sábado (13).

Pequenas medalhas de Santo Antônio foram colocadas nos pedaços e, de acordo com a tradição, quem encontrar um dos santinhos irá casar em breve ou então alcançará a graça desejada. “Claro que o que vale mesmo é o exemplo de Santo Antonio que difundiu o Evangelho e viveu intensamente seu amor a Cristo em seu dia a dia. A celebração e o se preparar para um grande amor, dentro dos princípios cristãos, é o que realmente importa”, lembra Amilton Pacheco, da Pastoral do Dízimo da Santa Terezinha, responsável pela confecção e venda dos bolos.

“Eu comprei antecipado e hoje vim buscar mais. Estou com três sobrinhas nos visitando que são de Curitiba. Loucas para casar, exigiram que eu viesse buscar mais pedaços já que os que levei não tinham a medalinha”, contou Jonice Almeida, moradora do bairro dos Estados.

Somente na noite de ontem (13) foram vendidos 700 pedaços. “Os 300 restantes foram vendidos antecipadamente pela nossa equipe”, diz Raul Zagonel também da Pastoral do Dízimo da Paróquia. Foram vendidos pastéis no dia de Santo Antonio. Uma opção de salgado para a comunidade consumir no local ou levar para casa. Uma equipe animada confeccionou e vendeu cerca de 1400 pastéis. 

Segundo a tradição, o pãozinho bento distribuído pelas igrejas consagradas a Santo Antônio no dia 13 de junho, garante fartura em casa se colocado numa lata de mantimentos. No fim da celebração da Santa Missa deste sábado a Paróquia Santa Terezinha também realizou a distribuição dos pãezinhos que receberam a benção do padre. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.