22/08/2023
Esportes

Meninas jogam contra Pato Branco em busca da classificação

imagem-9471

Guarapuava – As meninas do futsal entram em quadra neste sábado (17) às 20 horas no Joaquinzão para enfrentar a equipe do Pato Branco, no início desta rodada do segundo turno do Paranaense.
Jogando com otimismo após a vitória por 9 a 4 contra o Maringá no sábado (10), a equipe, porém, está consciente de que precisa melhorar as táticas de jogo para vencer a partida e conseguir a classificação.
“O jogo será muito difícil e precisamos melhorar para conseguir a classificação”, afirma o técnico Leocádio Miranda, o Ratinho.
Atuais campeãs paranaenses, as meninas querem contar com um jogador de peso na quadra: o apoio da torcida. “Infelizmente, com a saída da equipe masculina do campeonato, esperamos que o público continue lotando o Joaquim Prestes, agora em apoio à equipe feminina”, observa Ratinho.
Para que o problema enfrentado na partida contra Londrina, quando não havia aparelho de som para tocar os hinos e nem pessoas para enxugar a quadra, a Associação Guarapuavana de Futsal, entidade mantenedora da equipe, está correndo atrás. “A Associação está providenciando tudo com antecedência para que esses problemas não se repitam”, garante o técnico.
Para as próximas partidas a equipe está com um desfalque. A jogada Poliana foi dispensada após sofrer uma lesão, e deve sofrer cirurgia nas próximas semanas. Ela está em casa, no município de Campo Mourão.
Se passar pela partida de sábado, a equipe vai buscar reforços para seguir em busca do bi-campeonato.
Ratinho disse que está em contato com empresários para a contratação de Daiane Moreti. Ela mora em Curitiba e joga na seleção brasileira de futebol de campo, com atuação em futebol de salão. Outra jogadora que está sendo assediada pela equipe da Faculdade Guarapuava é a pontagrossensse Claudia.
“Todas as equipes são fortes e têm competitividade. O que diferencia uma da outra é a estrutura, e a equipe da Unopar (Londrina) tem a melhor estrutura, mas estamos batendo de frente com isso graças ao apoio da imprensa e de empresários da cidade”, observa Ratinho.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.