22/08/2023
Geral

Maioria dos jovens não domina ferramentas tecnológicas

imagem-94759

Da Redação

Pesquisas recentes nas agências de empregos apontam que a maioria dos jovens e adultos de Guarapuava não possui nenhum tipo de formação profissional e, por isso não conseguem colocação no mercado de trabalho. De acordo com Daniel Martins, da Meta Educação Profissional e também consultor na área de cursos profissionalizantes, a grande maioria dos jovens e adolescentes da cidade dominam a tecnologia, mas não dominam as ferramentas básicas para ingressarem no mercado. “O domínio da informática básica ainda é um requisito fundamental para constar no currículo de qualquer jovem, adolescente ou adulto que queira trabalhar no comércio em geral. Porém, a maioria não domina as ferramentas como Windows, Word, Excel”.

Diante desse cenário, a Meta Educação Profissional está lançando em julho um curso rápido de profissionalização. São cursos integrados livres, com duração de quatro a seis meses. Serão  ofertadas 60 vagas com turmas pela manhã, tarde, noite e aos sábados. Os  interessados podem escolher dois cursos integrados de qualificação ao mercado de trabalho.

“Os interessados receberão um benefício de 50% de desconto dos valores normais, com a vantagem de se qualificar num curto prazo “. Segundo a Meta Educação,  todos os inscritos vão fazer um curso gratuito de marketing pessoal e preparação para entrevistas de empregos. Maiores informações na Rua Senador Pinheiro Machado , 1455, na sala 02, no Centro, em frente à Praça Cleve. Telefones: 42-30351366 OU 42-33042826

Os cursos

Informática essencial (básica) + auxiliar administrativo;

Informática + Web Designer;

Informática + Designer gráfico;

Informática + atendente de farmácia;

Informática + auxiliar de recursos humanos

Informática + auxiliar financeiro

PACOTE ESPECIAL: DESIGNER GRÁFICO + WEB DESIGNER + PROJETISTA EM AUTO CAD

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.