22/08/2023
Geral

Lista de casamento ajuda casais

imagem-94832

Da Redação

Nem todos os casamentos se dão entre casais que nunca moraram juntos. Muito pelo contrário. Atualmente, há quem prefira dividir a vida a dois por algum tempo para só depois de estabilizados celebrarem o matrimônio.

Nesses casos, que não são poucos, sempre há uma dúvida que paira na cabeça dos noivos: o que pedir de presente de casamento quando já se tem uma casa montada?

Para ajudar muitos casais e todos os seus convidados, a internet trouxe a solução prática para esse impasse. Trata-se da lista de casamento online, em que o valor dos presentes se reverte em dinheiro para o casal decidir como gastá-lo.

Múltiplas possibilidades

Principalmente depois das muitas despesas envolvidas nos preparativos da festa de casamento, muitos noivos que já contam com a comodidade de uma casa estruturada sonham em angariar fundos para a viagem de lua de mel, ou mesmo para comprar outros itens para a casa que não se enquadrariam nos presentes convencionais.

No entanto, pedir dinheiro diretamente aos convidados ou fazer a famosa vaquinha pode ser uma situação embaraçosa e constrangedora para os convidados, principalmente entre os não tão íntimos. Por isso, uma lista de casamento como esta é uma opção mais delicada, prática e discreta para que todos possam contribuir para a meta do casal.

A lista online funciona praticamente como as listas de presentes convencionais, mas a diferença é que quem “compra um presente” sabe que o valor será revertido em dinheiro para os noivos. Ou seja, quem queria dar um presente de grande porte, ou uma simples lembrancinha, poderá colaborar da mesma forma.

Só é válido lembrar que o casal deve explicar como a lista funciona para todos os convidados, assim não surgirão confusões nem surpresas quanto à intenção e o destino do montante arrecadado.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.