22/08/2023
Cotidiano

Cheila precisa de ajuda para construir muro

imagem-94846

Taís Nichelle

A sociedade ainda tem muito o que evoluir na questão dos direitos dos animais. A irresponsabilidade de muitos resulta em um problema de utilidade pública: animais abandonados nas ruas. Muitos se abstém da responsabilidade, mas a Cheila Regina Prado é diferente. Ela cuida sozinha de mais de 90 cães de rua em Entre Rios, distrito de Guarapuava (leia aqui).

Infelizmente, o trabalho que ela desenvolve, fruto da sua bondade e compaixão, está ameaçado por causa de um muro que não existe. “Os vizinhos estão reclamando por causa do barulho. Eu entendo que é incômodo. Se fosse construído um muro, o problema seria resolvido, pois eles só latem quando chega alguém estranho, quando algum carro se aproxima. Mas, infelizmente eu não tenho condições de arcar com os custos da construção do muro”, diz Cheila. 

Totalmente compreensível, já que os custos que os cachorros geram são altíssimos e comprometem toda a renda dela, que faz “bicos” para sobreviver. Diariamente, são 35 kg de ração, o que equivale a mais de uma tonelada por mês (fora medicamentos e outros possíveis gastos). “Eu fiz o orçamento, e para construir os 100 m de muro, custará R$ 20.000,00”, desabafa ela. 

Portanto, ela precisa da ajuda de todos para poder continuar cuidando desses animais. “Muita gente compra placas pré-moldadas para construir o muro das suas casas e acaba sobrando, peço para que quem puder, doe para mim essas placas”, explica.

A Cheila pede a ajuda da comunidade em geral, e também empresários, construtoras e lojas de materiais de construção para ajudá-la a conseguir as placas pré-moldadas para a construção do muro.

Contato Cheila

Rua 1 – Colônia Jordãozinho (ao lado do campo de futebol)
Fone (42) 9986 9921

Contato RedeSul de Notícias

Rua Marechal Floriano Peixoto, 1811, Edifício Araucária
Centro, 6 andar
Fone: (42) 3626 4157
CEP 85010-010 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.