22/08/2023
Cotidiano

Thiagão traz sua mensagem de fé

imagem-95025

Lizi Dalenogari, da Redação

O jovem que compareceu a Praça Cleve no último fim de semana, a convite da Central Única das Favela (CUFA), não pode ficar indiferente a mensagem do rapper Thiagão. Há quase 4 anos sem pisar em solo guarapuavano, o rapper que deixou o Kamicazes do Gueto, grupo que levou o rap do Paraná para além das fronteiras do sul e mostrou ao Brasil o peso do rap paranaense, surpreendeu. Com estilo contestador, com letras narrando o crime e o cotidiano violento, o grupo alcançou a fama conquistando fãs pelos quatro cantos do país. Mas para Thiagão outra realidade se revelaria.

A vida é cheia de surpresas, e a de Thiagão mudou radicalmente nos últimos tempos. O rapper se converteu e agora leva a palavra de Deus em suas rimas – “Deus é Mais”. E agora além da nova música,  o público pode saber mais sobre a nova vida que o Thiagão está trilhando.

“Na verdade eu tinha uma carreira, hoje eu tenho uma missão, que é diferente de uma carreira. Antes eu era cantor. Quando eu descia do palco os moleques viam e diziam: “Thiagão dá hora o seu som”. Hoje eu quero que as pessoas sintam alguma coisa, porque a música é sempre para atrair os jovens. Tanto que por enquanto eu não penso em fazer um CD, eu quero é fazer música, uma ou três, para atrair esses jovens, e forte mesmo será a palavra”, enfatiza Thiagão.

De acordo com Tizil do Rap, líder do movimento na cidade, o evento é mais uma ação da campanha de enfrentamento às drogas, com apoio da Rede Sul de Notícias, deputada estadual Cristina Silvestri, Departamento de Políticas Públicas Sobre Drogas do mandato da parlamentar e Secretaria de Assistência e Desenvolvimeno Social do Município e Rafa’s Pizzaria. “Trazer o Thiagão foi algo incrível e dá pra ver que muitos jovens que aqui estão saem com uma reflexão diferente na cabeça. Era este o objetivo deste dia e não vamos parar de lutar contra tudo que prejudica nossa juventude”, conta Tizil. 

Para Franco da Silva, de 14 anos, este novo Thiagão surpreendeu. “O mano ta diferente. Mas curti o novo som dele. O cara é bom de qualquer jeito. Vá que esse Jesus que mudou a vida dele muda a minha também. Porque ta tenso meu”, diz o jovem.

“Por que esse Deus que eu acredito transforma, porque ele mudou a minha vida. Eu acredito que ele pode também mudar a vida de uma pessoa, quando eu digo uma pessoa, vamos citar, por exemplo, a vida de uma pessoa drogada. Eu ajudando ele automaticamente eu ajudo a mãe dele, o irmão dele, o filho dele, ou seja, as pessoas ao redor dele. Uma pessoa vale muito, uma pessoa  no meio de uma família é muito importante. Pra gente está plantando, regando, como diz o apóstolo Paulo: “Deus faz o crescimento”, eu acredito muito nisso. E no que eu puder ajudar nessa corrente do bem eu estarei firme”, fala Thiagão.

Quando esteve em Guarapuava há 4 anos Thiagão diz que incitava em suas letras o consumo de drogas, a violência contra pai, mãe, amigos, enfim, todo o tipo de ações que levam os jovens para um caminho sem volta. “Se Deus falasse agora aqui em Guarapuava e vocês pudessem ouvir ele diria: Tamo Junto Irmão”.

Thiagão se dirigiu ao bairro Xarquinho logo após o show onde interagiu com jovens da comunidade, principalmente com integrantes das gangues. “A semente está lançada”, conclui.

Quem compareceu à Praça Cleve prestigiou também a apresentação do “Manos Crew”, Função CJA, Mano Telei e "Power Niggas".

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.