As eleições municipais do próximo ano já impulsionaram a corrida contra o tempo, ou melhor, pela busca ao tempo.
Os pré candidatos a prefeito e seus grupos politicos já estão somando na ponta dos dedos o tempo que terão no rádio e na televisão.
Porém, uma mudança pode provocar uma freada na busca desses segundos de cada partido.
As eleições do próximo ano podem deixar de ter blocos de propaganda partidária no rádio e na TV. Ou seja, ao invés de blocos, os conhecidos programas politicos, os tempos dos partidos serão diluidos no programação diária.
É praticamente certo o fim dos longo discursos e programas bem elaborados pelos marqueteiros de plantão para as rádios e tvs.
Entra em cena a criatividade, pois os candidatos terão entre 30 segundos e um minuto para explanar suas propostas durante várias inserções diárias.
Quem perde? Os politicos que faziam do tempo no rádio e na TV uma moeda de troca caso o candidato que ele apoiasse se elegeria.
Quem ganha? O povo, com certeza, que passa a ouvir de forma mais clara e direta as propostas dos candidatos.
Enfim, uma melhoria nas eleições do próximo ano que está surgindo.