22/08/2023
Geral

População reclama de falta de materiais na Saúde em Prudentópolis

imagem-95220

* Por Rogério Thomas

PRUDENTÓPOLIS – Moradores de Prudentópolis estão reclamando da falta de materiais de atendimento básico no Posto de Saúde do Município. Entre os materiais que estariam faltando estão seringas e agulhas, utilizadas na coleta de material, como sangue, para exames.

As reclamações estão sendo intensas, principalmente nas redes sociais.

Veja uma das reclamações, postada na manhã desta sexta feira (10).

“Posto municipal de saúde de Prudentópolis não está realizando a coleta de materiais para fazer exames.
Minha esposa tinha exames marcados para fazer hoje no posto de saúde, chegamos lá as sete da manhã se dirigimos até o laboratório e pra nossa surpresa fomos informado pela funcionária do laboratório que a mais de uma semana não está sendo feita a coleta de sangue para fazer exames, pois o posto não tem os equipamentos básicos para a coleta de sangue como agulha e seringas. Infelizmente o dinheiro desviado dos cofres públicos está fazendo falta, e está atingindo a população que mais uma vez paga pela roubalheira de políticos. Quero deixar bem claro que não é culpa dos funcionários do posto, pude perceber na expressão da funcionária do laboratório ao explicar pra nós que não poderia tá fazendo a coleta de sangue para fazer o exame. Em conversa com um vereador que estava no posto ele me disse que já foi apresentado um relatório a ALEP, mais não soube me informar quando vai ser normalizada a situação do posto de saúde. Levei minha esposa a um laboratório particular e fizemos os exames, mais nem todos tem condições de pagar pelos exames, fica aqui nossa torcida para que tudo se normalize o mais rápido possível. Também fica aqui o meu pedido para que os vereadores lutem em favor da saúde, por que sem uma saúde decente um município não é nada.”

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.