Cristina Esteche, com foto de Lizi Dalenogari
Com um deficit habitacional reprimido de cerca de 10 mil moradias, segundo o cadastro da Secretaria Municipal de Habitação, Guarapuava avança para reduzir esse número.
Com o anúncio de que as obras das 500 casas que estão sendo construídas no Residencial 2000, o prefeito Cesar Silvestri Filho informou a entrega de outras já concluídas e a contratação, agora possível, de mais 197, sendo 100 no distrito de Palmeirinha e 97 no distrito de Entre Rios. “Vamos entregar 64 no Núcleo Boa Vista. Só estamos esperando uma brecha na agenda do Ministério das Cidades”. Segundo o prefeito, outras 500 unidades em trâmite na Caixa Econômica Federal, na fase 3 do programa federal Minha Casa Minha Vida, deverão ser anunciadas, em breve.
Assim sendo, Cesar Filho disse que vai chegar ao inicio de 2016 cumprindo a meta anunciada de construir três mil unidades habitacionais em Guarapuava.
Segundo o prefeito, o programa habitacional de Guarapuava contempla famílias de baixo poder aquisitivo. “São familias que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social; mulheres que comandam a casa e tem filhos pequenos e famílias que possuem pessoas portadoras de deficiências”.