22/08/2023



Cotidiano

Pietrobon inaugura unidade em Guarapuava

imagem-9539

Nesta segunda-feira a indústria de balas e chocolates Pietrobon inaugurou em Guarapuava a sua mais nova unidade industrial. No evento para cerca de 450 convidados estiveram presentes quase 70 autoridades, dentre elas, representantes dos poderes executivo e legislativo, além de vários empresários e membros da imprensa.
A empresa originária da região nordeste do Rio Grande do Sul, da cidade de Tapejara, chegou com força total a Guarapuava. Segundo Cláudio Pietrobon, Diretor da nova unidade da empresa, a filial de Guarapuava irá empregar inicialmente 200 funcionários com a expectativa de que a empresa cresça pelo menos 20% ao ano.
Durante a festividade os irmãos, Valdir, Anacleto e Cláudio ao lado dos pais e fundadores da empresa, João e Terezinha Pietrobon, agradeceram ao apoio dos guarapuavanos e frisaram a satisfação de implantarem uma sede da empresa na cidade.

A unidade foi construída em um terreno de 50 mil metros quadrados, localizado na BR 277 no Bairro Jardim das Américas.
A unidade de Guarapuava terá três linhas de produção, fabricando bala mastigável, chocolate fracionado e pó para sorvete, enquanto a fábrica na cidade gaúcha de Tapejara ficará com a bala dura e caramelo, pirulitos, chocolate fracionado e ao leite, tubos e mangueiras. Inicialmente, 10 % da produção paranaense serão exportados. Atualmente, a bala Pietrobon é a 5ª marca mais conhecida do sul do País, sendo a única do sul a aparecer na pesquisa da conceituada Revista Supermercado Moderno. Na área de ovos de páscoa a empresa possui capacidade de produzir 10% da produção nacional. Para a páscoa de 2010 a previsão de de 6,5 milhões de ovos, destes 3,3 milhões serão produzidos em Guarapuava-PR. A expectativa em médio prazo, é de ter uma fatia de pelo menos 5% do mercado de chocolates.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo