Da Redação
Francisco Beltrão – As vítimas do alagamento em Francisco Beltrão estão sendo removidas para pelo menos dois abrigos comunitários nos bairros São Miguel e Marrecas.
De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Francisco Beltrão, até o meio dia dessa quarta feira (15), 22 pessoas estavam nos locais, no entanto, a Defesa Civil ainda contabiliza o número total pessoas que tiveram que sair de casa por causa das águas.
“Nosso procedimento estabelece que primeiro as pessoas busquem abrigo na casa de familiares e parentes e, caso não consigam, daí sim vão para os abrigos”, explica um dos coordenadores da Defesa Civil e diretor da Secretaria de Assistência Social, Anildo Krug.
O Corpo de Bombeiros está monitorando o nível do Rio Marrecas, desde a noite dessa quarta (15), que chegou a 4,5 metros durante a madrugada. Equipes da Prefeitura estão atuando na orientação e recolhimento de famílias que residem em áreas de risco antes mesmo dos alagamentos.
O trecho da rua Curitiba nas proximidades do Brazuka está interditado devido ao alagamento do rio Lonqueador; o desvio é feito pela Tenente Camargo.