22/08/2023


Geral

Adesões à conta de luz por e-mail dobram em julho

Desde o lançamento, em 1º de julho, o programa Fatura Solidária, da Copel, contribuiu para dobrar o número de adesões diárias à conta de luz por e-mail. Atualmente, mais de 150 cadastros são feitos por dia. Até o fim do mês passado (junho), a média era de 75 adesões diárias. 

Para cada cliente que opta pela versão digital da conta de luz, a Copel doa um real a uma Apae indicada pelo próprio consumidor. Para participar, basta acessar a Agência Virtual da Copel no site www.copel.com, aderir à iniciativa solidária e indicar a Apae beneficiada. 

Apenas duas semanas após o lançamento do programa, mais de 2 mil consumidores aderiram à fatura virtual. Mas, para que a doação seja feita, é essencial que o cliente vá até o final do processo e indique a instituição que receberá a ajuda. 

BENEFÍCIOS

Com a Fatura Solidária todos saem ganhando. Os consumidores ajudam crianças e jovens que estudam nas Apaes, ao mesmo tempo em que reduzem o consumo de papel e a produção de resíduos. 

Se todos os 4,3 milhões de consumidores da Copel aderissem à ideia, mil toneladas de papel deixariam de ser usadas a cada ano, o que equivale à preservação de cerca de 20 mil árvores. 

“Essa é uma mudança cultural que vale a pena, porque coloca em prática o que defendemos quando falamos em cidadania e sustentabilidade”, enfatiza o diretor-presidente da Copel Distribuição, Vlademir Daleffe. 

Para os clientes, a adoção da fatura virtual ajuda a gerenciar a conta de luz, enviada mensalmente por e-mail, e soluciona possíveis problemas causados pela fatura impressa, como falta de acesso para entrega ou extravio decorrente da violação de caixas de correios. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo