Guarapuava – Com a participação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), policiais da 14.ª Subdivisão apreenderam cerca de 600 gramas de crack, suficientes para fazer 2 mil pedras para venda. A operação aconteceu ontem, segunda-feira (26) e foi extensiva a várias cidades paranaenses.
No total, 279 suspeitos foram presos na operação contra tráfico de drogas. Foram apreendidos 1.283 quilos de maconha, 3,5 quilos de cocaína, 3,7 quilos de crack, 52 armas, além de veículos e celulares.
O operação foi coordenada pela Divisão Estadual de Narcóticos e contou com a participação de todas as divisões policiais da capital e subdivisões do interior, e o apoio da Polícia Militar e Policia Rodoviária Federal.
A operação mobilizou 1.180 policiais para o cumprimento de 566 mandados de busca e apreensão e de prisão.
A Denarc promoveu também palestras educativas em colégios e distribuiu panfletos nos pontos de grande aglomeração de pessoas, nas principais cidades. O objetivo é levar orientação aos jovens quanto a prevenção às drogas e sobre a forma de agir dos traficantes.
A operação, iniciada às 6h de segunda-feira (26), é o resultado do trabalho que vem sendo realizado nos últimos três meses pela Subdivisão de Inteligência da Denarc, que municia com informações, os núcleos da divisão em Curitiba, Região Metropolitana e interior. Onde os núcleos ainda não foram instalados, a informações são passadas para as subdivisões para apoio logístico nas investigações.
De acordo com o delegado-chefe da Denarc, Marcus Vinicius Michelotto, a ação alcançou todos os objetivos. O trabalho de investigação contou com o esforço de todos, e tinha como objetivo neutralizar as quadrilhas que atuam em todo estado. Um golpe certeiro nos traficantes, afirmou.
Com informações e foto da AEN