22/08/2023
Política

Cristina Silvestri organiza encontro para debater potencialidade regional

imagem-97957

Da Redação

Um encontro envolvendo municípios da região central do Paraná será realizado em setembro, em Guarapuava. O evento, que visa sensibilizar e mobilizar gestores para debater as potencialidade regionais, tem como base um estudo feito pelo Sebrae. O anúncio foi feito pela deputada estadual Cristina Silvestri (PPS), nesta terça feira (25). O evento vai abordar assuntos como: vocações e potencialidades econômicas da região; principais conquistas e desafios sociais e de infraestrutura e apresentação de modelos de iniciativas para o desenvolvimento regional. Serão convidados os prefeitos, presidentes de associações comerciais e vereadores dos municípios de Boa Ventura de São Roque, Campina do Simão, Cândido de Abreu, Guarapuava, Laranjal, Manoel Ribas, Pitanga, Prudentópolis, Santa Maria do Oeste e Turvo.

De acordo com a parlamentar, a busca por novos incentivos para alavancar o desenvolvimento dos municípios da região central vem sendo trabalhado há meses e foi o tema abordado na reunião solicitada pelo seu gabinete,  com o gerente de Fomento e Desenvolvimento da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), Marcelo Antonio Percicotti da Silva, dia 22 de junho de 2015.

Na reunião, Marcelo se colocou à disposição para realizar um estudo da região Centro-Oeste, mapeando as cadeias produtivas mais importantes, detectando seus problemas. É esse levantamento que vai nortear os debates durante o encontro.

Segundo Marcelo, a FIEP – em parceria com o Sebrae/Pr – realiza estudos para posteriormente apresentar orientações para o desenvolvimento econômico da região. Essas informações têm como finalidade identificar setores e áreas indutoras de desenvolvimento de acordo com as especificidades regionais em uma perspectiva transversal para todo o Estado.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo