22/08/2023

“É para lembrar a vida toda”, dizem atores de A Saga

imagem-98217

* Por Rogério Thomas

A emoção marcou o reencontro dos atores que participaram em 2005 das gravações do seriado “A Saga” em Pinhão. O diretor dos trabalhos, Manaoos Aristides Pereira, utilizou cerca de 400 pessoas da cidade para participar do processo de gravação.

João Alberto Kramer atuou como um militar coadjuvante e diz que a experiência foi inesquecível. “Participei de um processo de seleção e durante os sete dias me dediquei muito, pois ainda tinha minhas atividades profissionais para conciliar. Nunca fui ator antes de A Saga e não fiz nenhum trabalho depois, mas tenho orgulho em ter participado”, afirma o eletromecânico da Copel. João Alberto também foi homenageado na sexta feira (27), quando recebeu um diploma pela participação nas filmagens.

Eduardo Ferreira fez o papel de um gaúcho churrasqueiro e conta que fez ótimos amigos durante as filmagens. “Viramos uma família durante as filmagens. Todo mundo se ajudava e é algo que vamos lembrar a vida toda. Foi inesquecível”, afirmou.

Para o prefeito Dirceu de Oliveira, relembrar os trabalhos de gravação de “A Saga” mantém viva a cultura do povo de Pinhão. “Estamos muito orgulhosos de poder trazer essa estrutura e mostrar à população como o nosso Estado foi colonizado. É cultura, é nossa história”, diz Dirceu.

Ainda durante a tarde de sexta feira (27), estudantes, atores e familiares participaram de uma palestra com o historiador Ulisses Iarochinski, que apresentou fatos históricos de relevância sobre a fundação de Pinhão.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo