Da Redação, com foto do Facebook
O menino Vinicius Bail já está em Bankok, na Tailândia e neste sábado (05), faz a primeira consulta e os primeiros exames para começar o tratamento. A mãe do menino deixaram o Brasil na quarta feira (02) e aterrisaram no Don Muag International Airport na madrugada desta sexta. As informações foram repassadas à Rede Sul de Notícias pela mãe, Solange Bail.
Vinicius foi em busca da reversão da cegueira provocada por um acidente durante jogo de futsal na escolar, no ano passado. A trave de futsal caiu sobre ele, atingindo-o na cabeça. Ele ficou internado por cerca de 30 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Vicente, em Guarapuava.
O tratamento experimental à base de células-tronco na Tailândia tem um custo de R$ 150 mil, quantia que foi arrecadada em campanha nacional. Ele fica no exterior até 29 de setembro.
Embora o tratamento de Vinicius, que não é ofertado no Brasil, não seja reconhecido pelo Conselho Regional de Medicina, os pais do adolescente quiseram tentar.
" A nossa luta é essa. Vamos fazer o possível até onde a gente conseguir com as nossas forças e dos amigos para que o Vinicius volte a enxergar”, afirma a mãe.