Da Redação
Começa nesta sexta feira (11) o II Grand Prix de Voleibol, com mais de 30 equipes de todo o Estado participando da competição. Guarapuava tem três times representando as categorias sub 14, sub 16 e sub 18 no feminino, mas no masculino a cidade não inscreveu nenhuma equipe.
Um guarapuavano de 15 anos, para não ficar de fora da competição, vai jogar pela equipe sub 16 de Ponta Grossa. Patrick Luan de Almeida conta que existe um grupo de atletas que treina cerca de três vezes por semana na cidade, mas que por falta de apoio, a equipe acaba não disputando as competições. “A gente faz os treinos das 14h às 17h, mas o horário é ruim. Tem muitos atletas que estudam nesse horário e acaba não dando certo. Eu acho que falta um pouco de apoio ou pelo menos um horário mais flexível para que todo mundo possa ir aos treinos”, declara.
Patrick conta ainda que, hoje, a equipe masculina não é tão boa, exatamente pela falta da continuidade nos treinamentos e porque os atletas não têm tanto apoio. “Hoje o nosso time não teria condições de participar de uma competição com um nível alto, mas tem muito atleta bom aqui e se conseguíssemos mais apoio, ou pelo menos um horário de treinos mais flexível, já ajudaria bastante”, completa.
Os jogos do II Grand Prix começaram na tarde desta sexta feira (11) e seguem até o próximo domingo (13). As partidas acontecem em quatro ginásios da cidade; no Espaço Cidadão da Santana, na Escola Assunção de Nossa Senhora, no Colégio Visconde de Guarapuava e as partidas finais no Ginásio Joaquim Prestes.