22/08/2023
Cotidiano

Estado grave gerou informações antecipadas sobre morte

imagem-99030

Da Redação

A morte da professora Ana Paula Jankowski, antes de ser confirmada, foi envolvida em boatos. Segundo um membro da família, em contato com a Rede Sul de Notícias, o estado de Ana Paula  na  tarde de  ontem, segunda feira (14) era gravíssimo e havia mínimas chances de reversão. A notícia se espalhou e amigos da professora iniciaram uma série de postagens no seu perfil no Facebook, lamentando a morte e prestando homenagens. Consternada, a Secretaria Municipal de Esportes cancelou as partidas previstas para esta terça e que seriam válidas pelo Jogos Estudantis da Semana da Pátria (Jesps). A Câmara de Vereadores também noticiou a morte durante a sessão dessa segunda feira. “Ela ainda estava viva”, disse um familiar.

De acordo com o membro da família de Ana Paula, o próprio hospital reuniu a família e pediu para dizer que embora o quadro clínico da paciente fosse muito grave ela ainda permanecia viva. “Foi solicitado que não déssemos nenhuma informação contrária porque ela [Ana Paula] ainda estava sobre a responsabilidade do hospital e o óbito não tinha sido constatado”. Por volta das 19h30 de ontem a RSN foi comunicada por familiares de primeiro grau de que a família tinha sido comunicada da morte cerebral de Ana Paula. O boletim médico constatando oficialmente o seu óbito só será divulgado às 12 horas. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.