22/08/2023
Geral

Famílias de Guarapuava se cadastram em novos programas da Cohapar

imagem-99160

Da Redação

A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) está realizando o cadastramento de famílias da Guarapuava nos novos programas habitacionais ofertados pelo governo estadual. O trabalho é feito em parceria com a prefeitura e servirá como base para o planejamento e execução de novos empreendimentos habitacionais no município. 

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Cohapar, o cadastramento foi iniciado na segunda-feira (14), com um prazo de 60 dias para as famílias interessadas apresentarem a documentação. De acordo com o gerente do escritório regional da Cohapar de Guarapuava, Paulo Dirceu de Souza, o cadastramento está sendo para que município e estado tenham dados mais precisos sobre o perfil das necessidades específicas da população. 

“A prefeitura municipal já possui um cadastro contínuo para famílias de baixa renda. Por isso, estamos dando ênfase em outros programas, como o Prédio do Servidor Público, cujo projeto piloto deve ser realizado aqui em Guarapuava”, revelou o gerente da Cohapar. “O empreendimento será no bairro Industrial, e oferecerá 72 apartamentos para funcionários públicos do município, estado e união”, explicou Souza. O Prédio do Servidor foi uma conquista da deputada estadual Cristina Silvestri (PPS).

O gerente também destacou que o cadastramento atende famílias que se enquadram nas faixas II e III do programa Minha Casa Minha Vida. Os projetos receberão recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que beneficia famílias com renda mensal de R$ 1.601 a R$ 5.000.

Os moradores interessados em participar dos novos programas devem ir até a Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo, que fica na Rua Brigadeiro Rocha, n.º 2777. O atendimento acontece das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira. As famílias que tiverem dúvidas com relação ao atendimento podem ligar para o telefone (42) 3621-3000.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.