22/08/2023
Esportes

Guarapuavanos vão à SC para competir no bicicross

imagem-99585

Da Redação

Neste final de semana atletas guarapuavanos vão viajar para a cidade de Brusque (SC), para a disputa do Campeonato Sul-Brasileiro de Bicicross. Serão dez atletas da cidade que buscam o título em suas respectivas categorias entre sábado (26) e domingo (27). Entre esses atletas, quatro são crianças de 8 a 13 anos, conforme conta Eduardo Vieira de Carvalho, que é o instrutor do grupo e também vai competir.

Eduardo afirma que o número de participantes nesta competição só não é maior porque eles não recebem muito apoio, o que dificulta na adesão de um número maior de pessoas. “Nós ainda estamos tentando uma ajuda para essa competição em Brusque. Tem um vereador que está tentando conseguir uma verba para nós, mas por enquanto não tem nada certo”, comenta.

Fato é que esses atletas correm pelo amor ao esporte, já que no Sul-Brasileiro por exemplo, eles não recebem nenhuma premiação em dinheiro. “São só nas categorias “pró” que os atletas recebem prêmio em dinheiro. Nós praticamos pelo amor ao esporte mesmo, para nos reunir com colegas de outros estados, que como tem bastante gente, nós já temos amizade e é divertido”, conta Eduardo.

Mesmo com pouco apoio, o grupo segue treinando quase que diariamente em Guarapuava e têm pretensões para os próximos anos: participar do Campeonato Mundial na Colômbia, mesmo que com um número reduzido de atletas. “Nós já participamos da Copa Brasil em Salvador e ano que vem vamos para o Mundial da Colômbia, provavelmente com três atletas, já que não temos patrocínio”, explica. E enquanto o grupo não consegue nenhum patrocínio que viabilize financeiramente sua prática esportiva, eles seguem representando a cidade por amor ao esporte. “Nós chegamos a receber uma proposta para correr representando outra cidade, já tínhamos até uma negociação, mas preferimos continuar representando Guarapuava”, finaliza. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.