Da Redação
Com muita emoção. Foi assim a classificação do Clube Atlético Deportivo às quartas de final do Campeonato Paranaense Chave Ouro. Os guarapuavanos entraram em quadra na pressão, precisando vencer para garantir a classificação e tiveram dificuldades para conquistar o objetivo. O adversário era o Dois Vizinhos, lanterna do grupo B, mas que esteve na frente no placar durante quase todo o jogo. Nos últimos minutos de jogo, o CAD conseguiu uma virada heroica que colocou o time na terceira fase da competição.
Mesmo sem pretensões no Campeonato, o Dois Vizinhos foi quem abriu o placar com o japonês Geiki, fazendo a festa da torcida da casa. Régis empatou para o Guarapuava, mas aos 16 minutos Paulinho marcou para deixar a equipe da casa de novo na frente. No início do segundo tempo a equipe do Sudoeste voltou a marcar, mas Régis diminuiu pouco tempo depois para os visitantes. Já na reta final de jogo, Maringá aumentou para 4 a 2 a vantagem duovizinhense e jogou um balde de água fria na torcida guarapuavana. O técnico Banana, então entrou com o goleiro linha e Diece, depois de uma pressão do CAD, diminuiu. O gol deu novo ânimo ao time que chegou ao empate com Mauricinho e sem novos sustos, Diego Fávero e Deivão fecharam o placar.
A virada foi fundamental para o Guarapuava, já que no ginásio da Neva, o Cascavel perdia por 1 a 0 para Castro. A equipe do Oeste, claramente abdicou do jogo, deixando a equipe castrense mandar na partida. A derrota do Cascavel, porém, não tirou a vaga do CAD e fez com que a equipe guarapuavana passasse os adversários na tabela e também o Ponta Grossa. Sendo assim, o CAD terminou na segunda colocação do grupo B, atrás apenas do Marechal Cândido Rondon.
Nas quartas de final, o Guarapuava vai enfrentar a equipe do Marreco, de Francisco Beltrão.