22/08/2023
Cotidiano Educação Guarapuava Região

Campo Real, Guairacá e Faculdade Guarapuava realizam vestibulares neste final de semana

Vestibular da Guairacá será no sábado (20), enquanto o da Faculdade Guarapuava e Campo Real ocorre no domingo (21)

vestibular

Neste final de semana, diversos estudantes de Guarapuava e região irão realizar provas de vestibular para ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2019. No terceiro planalto, a Faculdade Guairacá, Guarapuava e o Centro Universitário Campo Real realizam processo seletivo nos dias 20 e 21 de outubro.

(Foto: Divulgação)

No sábado (20), às 15h, a Faculdade Guairacá realiza o vestibular tradicional a partir das 15h. De acordo com a assessoria de imprensa, a instituição ofertará transporte até Guarapuava para candidatos dos municípios de Candói, Irati, Laranjeiras do Sul, Palmital, Pinhão e Pitanga. Além disso, o almoço também é gratuito. As inscrições seguem abertas até às 18h desta quinta feira (18), pelo site da Faculdade Guairacá. No ato da inscrição, o candidato deve indicar a cidade na qual fará a prova, podendo escolher entre Guarapuava e Prudentópolis. A taxa de inscrição é a doação de 1kg de alimento que deve ser entregue no dia do vestibular.

Para este processo seletivo, a instituição oferta vagas nos cursos de Administração, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Matemática, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Estética e Cosmética e Tecnologia em Gastronomia. O resultado será divulgado dia 22 de outubro, no site da Faculdade.

Já no domingo (21), a partir das 10h, tem início as provas do Centro Universitário Campo Real. Além de Guarapuava, as cidades de Candói, Cantagalo, Irati, Laranjeiras do Sul, Palmital, Pinhão, Pitanga e Prudentópolis também terão pontos de realização das provas de seleção. As inscrições para o vestibular seguem abertas até esta sexta feira (19) e podem ser feitas pelo site da instituição. A taxa é de R$ 30.

Para o letivo de 2019, o Centro Universitário oferta vagas para os seguintes cursos: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda, Direito, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição e Psicologia. O resultado do vestibular da Campo Real será divulgado em 22 de outubro, às 13h, no site da instituição.

Já na Faculdade Guarapuava, as provas serão realizadas também no domingo (21), às 10h, no campus sede da instituição, no Vale do Jordão. De acordo com a assessoria da instituição, recomenda-se que os candidatos cheguem com pelo menos 15 minutos antes do início da prova, portando o comprovante de inscrição e documento com foto.

Na FG, os cursos ofertados neste vestibular são: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica e Medicina Veterinária.

Ainda segundo a instituição, as inscrições seguem abertas e podem ser feitas pelo site da Faculdade ou até uma hora antes da realização da prova na secretaria da instituição. A previsão é que o resultado dos aprovados no vestibular seja divulgado até 22 de outubro, no site da Faculdade.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.