Da Redação com Comunicação e Marketing da Guairacá
Guarapuava – Publicada em 1955, a obra ‘Morte e Vida Severina’, de João Cabral de Melo Neto, foi um dos vários trabalhos do autor que o tornou consagrado em todo o Brasil. Nascido no Recife, ele foi o escolhido para ser o grande homenageado na 8ª edição do FETAG, o grandioso Festival de Talentos do Colégio Guairacá que acontece no final do ano.
O FETAG é um projeto de incentivo à arte. Tem como objetivo principal estimular a criatividade dos alunos, bem como desenvolver e valorizar seus talentos, conforme explicou o professor Marcelo Sales, que neste ano está à frente do evento.
‘Morte e Vida Severina’ resgata a saga de milhares de migrantes nordestinos que deixaram o sertão e vieram para o sul e sudeste em busca de trabalho e uma vida digna. Pelo caminho, cruzam com vários personagens que oferecem visões diferentes sobre a situação. “Estamos vivenciando atualmente crises financeiras, problemas na saúde, na política e, como instituição de ensino, temos a obrigação de refletirmos sobre esses assuntos e fazer com que a sociedade também reflita sobre isso. O tema do festival vem com esse intuito”. Segundo o professor Marcelo, neste ano o colégio inteiro estará envolvido no FETAG.