22/08/2023



Geral

“Foi opção minha, por questões familiares”, afirma Solak

imagem-104676

* Por Rogério Thomas, com foto e vídeo de Laffite Guimarães

Depois de quase quatro anos no comando do 16º Batalhão de Polícia Militar de Guarapuava, o tenente coronel Edson Solack deixa o cargo. A troca de comando ocorre na próxima quinta feira (17), às 10h00, em solenidade no auditório da Faculdade Guairacá. No lugar de Solack, assume o tenente coronel Erich Wagner Osternack, que atualmente comanda o Batalhão de Fronteira, com sede em Marechal Cândido Rondon. Solack assume cargo administrativo no Comando Geral da PM, em Curitiba.

Em entrevista à Rede Sul de Notícias, o comandante Edson Solack deixa claro que sua transferência para a capital do Estado está ocorrendo por motivos pessoais. “Desde maio deste ano eu estou negociando com o comando da PM no Paraná minha transferência. Estávamos no aguardo da confirmação do novo comandante. Estou deixando Guarapuava por motivos pessoais, foi uma opção minha”, afirma Solack.

No bate papo com a Rede Sul, Solack destaca sua segunda passagem por Guarapuava e aponta os principais trabalhos da Polícia Militar na área de atuação do 16º BPM.

ENTREVISTA COM O COMANDANTE DO 16º BPM, EDSON SOLACK

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo