Da Redação
Conquistar a medalha de ouro e de quebra, ainda levar a vaga para as Olímpiadas do Rio de Janeiro em 2016. É essa a expectativa do atirador esportivo guarapuavano Rodrigo Bastos para os Jogos Pan-americanos de Toronto, no Canadá.
Ele e outros 589 atletas brasileiros estão no norte do continente para disputar uma medalha na principal competição esportiva do continente. “Na modalidade fossa olímpica sou eu e outro atleta do Brasil na disputa. A expectativa é muito grande, mas é claro que depende de muitos fatores. Mesmo assim estou confiante de conseguir novamente um pódio e também a vaga para as Olímpiadas”, declara o atleta.
Rodrigo é um atleta experiente, tendo várias participações em competições internacionais no currículo, e também duas medalhas Pan-americanas. “Eu já sou um atleta experiente, então já não tem mais todo aquele nervosismo. Existe sim a expectativa, conforme vai chegando o momento da competição. Eu já conquistei duas medalhas no Pan, uma de prata e outra de bronze. Quero conseguir a medalha de ouro e também garantir minha participação nas Olímpiadas”, afirma.
Na modalidade fossa olímpica de tiro ao prato, os dois melhores atletas garantem a participação nos Jogos Olímpicos. Além do guarapuavano, outro brasileiro também representa o país na competição.