A operação “Força Integrada”, que reuniu a Polícia Civil, Pelotão de Choque e a P2 da Polícia Militar, capturou, nesta quarta-feira (29), Miguel Fusqueira, Cleiton Dubai e seu irmão, menor de idade. O jovem, que ainda não completou 18 anos, é acusado de ser um dos assassinos do taxista Gilmar Correia (37) que foi encontrado carbonizado dentro de seu táxi numa chácara no distrito do Guará.
Segundo o delegado-chefe da 14° Subdivisão Policial de Guarapuava, Ítalo Biancardi Neto, a morte do taxista foi uma queima de arquivo. “ O taxista levou três membros da organização criminosa para acertar um divergência com um traficante, no bairro Cristo Rei. A intenção dos homens era matar o antigo companheiro de crime. Porém, como não conseguiram, eles acabaram assassinado o taxista que passou a ser testemunha da tentativa de homicídio”, explica o delegado.
Na chácara, na região de Guabiroba, onde os irmãos Dubai foram capturados, os polícias acharam jóias, relógios e cápsulas de fuzil. “Os irmãos podem estar envolvidos em outros crimes como assaltos, homicídios e tráfico de drogas”, comenta Biancardi.