22/08/2023
Educação

“Influenza A” é tema de palestra na Jornada Farmacêutica

imagem-7704

Guarapuava – De 26 a 28 de agosto no campus Cedeteg da Unicentro, em Guarapuava, acontece a IV Jornada Farmacêutica / V Semana de Farmácia. Dentro da programação do evento, será realizada no dia 27, no Auditório do Cedeteg, às 8h30, a palestra “Gripe: Fatores relacionados à mutação gênica e riscos de pandemia por vírus Influenza”, proferida pelo professor Emerson Carraro, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
O palestrante é doutor em Doenças Infecciosas e Parasitárias e atua no laboratório de Virologia Clínica da Unifesp. Carraro também tem experiência profissional em laboratórios de análises clínicas nas áreas de Imunologia, Bioquímica e Microbiologia, além de atuação no desenvolvimento de novos testes e diagnósticos em microbiologia e biologia molecular, infecções virais respiratórias e infecções em imunocomprometidos.
O professor Daniel de Paula, coordenador geral do evento, disse que a “a Unicentro, enquanto centro de formação de pessoas e gerador de conhecimento, vem contribuir com o debate acerca de um tema extremamente relevante para a saúde pública em âmbito nacional e internacional”.
As inscrições para a Jornada Farmacêutica / Semana de Farmácia estão abertas até 21 de agosto, pelo site: www.unicentro.br/jfarmaceutica2009. A Jornada é direcionada à complementação curricular e disseminação do conhecimento técnico-científico gerado pelos acadêmicos de Farmácia e áreas afins, bem como à atualização dos profissionais farmacêuticos de Guarapuava e região.
O evento é organizado pelo Departamento de Farmácia da Unicentro (Defar) e conta com apoio do Conselho Regional de Farmácia do Paraná (CRF-PR). Outras informações no Defar, pelo telefone (42) 3629-8137, no site da Jornada Farmacêutica ou pelo e-mail: jfarmaceutica.unicentro@yahoo.com.br.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.