22/08/2023



Geral

“Não há lei que regulamente situação dos ambulantes”, diz diretor de fiscalização

* Por Rogério Thomas

“Os questionamentos feitos pelo vereador Elcio Melhem (PP) na Câmara de Vereadores na sessão desta segunda feira (18) não refletem a realidade do município.” A afirmação foi feita pelo diretor do Departamento de Fiscalização da Prefeitura de Guarapuava, João Cesar Loures, à Rede Sul de Noticias.

De acordo com João, os próprios vereadores estão sendo omissos com relação ao trabalha dos ambulantes em Guarapuava. “Nós já realizamos duas audiências públicas na Câmara de Vereadores, com a presença de todos os ambulantes para tentar regularizar essa situação. O vereador Elcio não participou em nenhuma dessas reuniões. Ou seja, ele joga o assunto no ar apenas para gerar polêmica. O fato é que a Câmara está sendo omissa, pois não existe uma Lei que regulamente a questão dos ambulantes e quem faz as leis são os vereadores”, enfatizou o diretor.

O caso dos ambulantes que atuam no Centro de Guarapuava é acompanhado  pela Promoção Social, que permite que eles atuem, principalmente, com artesanatos. “Os ambulantes são aqueles vendedores que instalam sua barraca pela manhã e recolhem no final do dia. Aqueles que instalam e deixam os trailers no local por dias seguidos não são ambulantes. Nesse caso a fiscalização vai até lá e retira o trailer, mas em poucos dias eles retornam e fixam o ponto novamente. E isso ocorre porque não há uma regulamentação”, explicou João.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo