O candidato a prefeito de Guarapuava pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Antenor Gomes de Lima, fez uma avaliação positiva da participação da sigla na disputa pela Prefeitura de Guarapuava. Na avaliação de Antenor, o PT saiu fortalecido das eleições municipais, com a conquista de 30.150 voto, o que representa 31,69% dos votos válidos. “A campanha de fato nos colocou, nos trouxe visibilidade para a população guarapuavana. O PT, com esse acumulo que ele tem em nível nacional, vai chegando cada vez mais forte, não alicerçado naquilo que as pessoas costumam acreditar que são os recursos financeiros. Todo mundo nos acusa disso, mas basta ver a diferença de dinheiro que houve nessa campanha, foi brutal, ostensivo. Contudo 30.000 pessoas aproximadamente compreenderam que estava na hora de dar uma resposta alternativa para Guarapuava. Então Guarapuava deu um passo a frente e o PT também. E eu fico feliz por essa situação”, enfatizou o candidato.
Para Antenor, as eleições deste ano mostraram um amadurecimento da população na seleção dos projetos e propostas que o partido apresenta. “A população vota por uma compreensão, por uma convicção, por uma vontade de mudar de vida. Por mais que a propaganda eleitoral seja essa coisa absurda, até violenta vide os recursos dos adversários, mas a hora que o cidadão ta lá na urna, ele esta sozinho, ele vota por convicção. E sabemos disso, e apesar do resultado favorável para o outro lado, também nós do PT fomos vencedores por ter colocado nossas ideias para Guarapuava e o tempo vai amadurecendo, e um dia implantaremos em Guarapuava um projeto democrático e popular”, acrescenta Antenor.
Com relação ao seu próprio futuro, Antenor diz que irá retornar à sua atividade profissional, atuando como médico em Guarapuava, mas que irá continuar como dirigente do PT no município. “Meu primeiro planejamento agora é o trabalho, eu sou médico, é a minha profissão, o que eu sei fazer o que eu gosto de fazer, mas política não dá pra dizer vou me candidatar a isso ou aquilo. O que eu vou continuar a fazer é ser dirigente do PT, faço parte do diretório municipal e até o fim do mandato sou o líder do partido na bancada”, conclui Antenor.