22/08/2023


Geral Região

“Sou alvo de tentativa de queima de arquivo”

imagem-106694

* Por Rogério Thomas

Prudentópolis – O vereador Julio Cesar Makuch afirmou à RedeSul de Notícias que está sendo “alvo de tentativa de queima de arquivo” em Prudentópolis. Na manhã desta quarta feira (03), o vereador conseguiu na Justiça uma liminar que suspende a sessão agendada pela Câmara de Vereadores que poderia resultar na cassação do seu mandato na tarde desta quinta feira (04).

De acordo com Makuch, na próxima sexta feira (05) ele irá protocolar uma denúncia formal no Ministério Público, em Prudentópolis, contra vereadores da cidade. “É um dossiê que comprova diversas irregularidades, desde individuais até formação de quadrilha. Aguentei calado por muito tempo. Está na hora do povo de Prudentópolis saber da verdade. Estou sendo perseguido e a sessão onde já fui condenado antecipadamente pelos vereadores estava agendada para antes do retorno das sessões ordinárias. Esses vereadores estão com medo do que vou contar na Tribuna na próxima sessão”, afirmou o vereador.

Entre as acusações que Makuch levará ao MP na sexta feira estão o uso de mandatos dos vereadores com objetivos escusos, abuso de poder, omissão, pedido de propina e negligência. “Para se ter uma idéia, com medo do que eu iria apresentar ainda em dezembro, transformaram irregularmente duas sessões ordinárias em sessões solenes. O objetivo foi me calar, não deixar eu denunciar mais ninguém e me cassar no recesso. Não conseguiram e agora o povo vai saber a verdade”, concluiu Makuch.

De acordo com o vereador, o pivô das denúncias que serão apresentadas ao Ministério Público por ele é o vereador Marcos Vinício dos Santos, do PT.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo