22/08/2023

“Vem aí a Guerra do Contestado”, anuncia diretor de A Saga

imagem-98214

* Por Rogério Thomas

O diretor do seriado “A Saga”, Manaoos Aristides Pereira, é o que podemos chamar de persistente, insistente e convincente. Para gravar “A Saga”, Manaoos deslocou a estrutura de gravação para 30 municípios do Paraná, movimentando mais de 5.000 pessoas, entre produção, atores e estrutura de apoio. Foram 16 capítulos gravados em 12 anos de trabalho. “Dificuldade? Tivemos todas”, conta Manaoos, que já anuncia novos projetos. “Vem aí a Guerra do Contestado”, diz ele com brilho nos olhos, mas sem apontar muitos detalhes. “Ainda estamos em fase de estudos e de produção, mas não irá demorar tanto quanto A Saga para ser gravado”.

Durante os 12 anos de gravação de A Saga, Manaoos diz que muitos pontos foram fundamentais para a sequência do trabalho. “Aqui em Pinhão foi um divisor de águas. Foi aqui que decidimos levar o projeto até o final. Vivemos num País onde não há uma política de apoio à Cultura definida, então pode-se imaginar que tivemos todos os problemas possíveis. Mas o resultado está aí e está conquistando o mundo”, comemora Manaoos.

Atualmente, A Saga está sendo exibida na TV Brasil, mas já uma negociação com canais de TV em outros pontos do mundo. “Não sabemos onde vai chegar, mas estamos satisfeitos com os resultados e com a repercussão que está conquistando. Sentimos a emoção em cada lugar que passamos, de pessoas simples que participaram das gravações e que têm orgulho disso. Isso não tem preço”, afirma.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo