22/08/2023



Geral Guarapuava

100% dos veículos da Pérola tem controle de emissão de CO2

imagem-123741

Por Joelma Baitel

Guarapuava – A empresa de transportes Pérola do Oeste recebeu pelo segundo ano consecutivo um certificado do Programa Ambiental do Transporte – Despoluir, que reconhece as ações de controle de emissão de gás carbônico, desta vez referente aos trabalhos no ano de 2016.  O certificado possui vários critérios para ser conferido à empresa, que teve 100% dos seus veículos inspecionados e aprovados. 

A certificação foi criada em 2007 pela Fepasc – Federação de Empresas de Transporte de Passageiros do Paraná e Santa Catarina, em parceria com a CNT – Confederação Nacional do Transporte e Sest Senat​ – Serviço Social do Transporte, e é destinada a promover o engajamento do setor de transportes numa estratégia de preservação ambiental e desenvolvimento sustentável.

O diretor geral da empresa, Ruy Camargo, afirma que essa é mais uma prova de que a Pérola do Oeste trilha no caminho certo do desenvolvimento. “Estamos muito felizes com esta certificação, porque acreditamos que as empresas realmente precisam ter ações efetivas e sustentáveis pelo bem de todos no planeta. Podemos começar no nosso ambiente de trabalho e na nossa casa. Estamos fazendo a nossa parte”, afirmou o diretor.

OUTROS PROGRAMAS DE QUALIDADE

Além do controle de CO2, a empresa também possui ações de sustentabilidade para o aproveitamento das águas da chuva para limpeza dos veículos e destinação correta dos resíduos e pneus, além do programa de informação aos estudantes sobre boas ações de cidadania e conservação do meio ambiente.

A empresa também cumpre todos os processos de qualidade iniciando a certificação do ISO9002 no ano de 2000. Em 2016 a empresa recebeu a quinta recertificação do ISO9001.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo