A primeira fase do 2º Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) teve 133 projetos inscritos, de 63 prefeituras. As inscrições encerraram dia 31 de agosto. Na segunda fase será realizada uma avaliação de campo, quando Auditores Fiscais da Receita do Estado irão até os municípios para avaliar os projetos, verificando sua documentação e efetiva execução.
O prêmio, coordenado por Laerzio Chiesorin Junior – procurador aposentado do Ministério Público de Contas – é realizado por meio de um convênio celebrado entre o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná e o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul. A finalidade do prêmio é que os projetos, desenvolvidos pelos gestores públicos das cidades do Paraná, sejam reconhecidos e se destaquem pela obtenção de resultados positivos para a população dos municípios.
O tema desse ano é "Saúde: direito do cidadão, dever do Estado". Contudo, as prefeituras puderam inscrever projetos em qualquer área, como: cultura, agricultura, educação, gestão ambiental, segurança pública, entre outros. Puderam concorrer ao prêmio todos os municípios do Paraná, com até cinco projetos cada um, desde que estes estivessem em efetiva execução.
Os projetos inscritos passaram por mais três fases para que fossem classificados. A segunda fase será realizada até dia 30 desse mês; a avaliação pelo Comitê Técnico será feita até dia 17 de outubro; e a apreciação da Comissão Julgadora acontece até 31 de outubro. Do dia 1º a 30 de novembro, serão divulgados os projetos classificados.
Mais informações estão acessíveis no site http://www.pgp-pr.org.br/ .