A polícia deflagrou na manhã desta terça feira (20) a segunda etapa da Operação Integração. Além da operação foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.
Policiais federais de Foz do Iguaçu conjuntamente com policiais militares da 4a Cia. da PM de Capanema deram cumprimento a dois mandados de busca e apreensão em imóveis no município de Pérola D’Oeste. Como resultado da ação policial foram presas duas pessoas em flagrante e apreendidas duas armas de fogo e dez munições.
As pessoas presas, são suspeitas da prática de crimes ambientais na fronteira com a Argentina dentre outros crimes. Ao todo na operação Integração foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em duas etapas, que levaram a apreensão total de seis armas de fogo, 58 munições, grande quantidade de material de pesca predatória e a destruição de uma fábrica clandestina de Palmitos em conserva.
Essa foi uma ação conjunta da Polícia Federal com a Polícia Militar no combate aos crimes na fronteira Sudoeste paranaense.