“As investigações continuam”. Esta foi a resposta à pergunta sobre o desaparecimento do comerciante Pedro Solarki, no município de Prudentópolis, e que na próxima semana completará um mês. “Já foram feitas buscas envolvendo as polícias civil, militar e o Corpo de Bombeiros e ele não foi encontrado”, disse o policial e plantão na Delegacia de Prudentópolis. O delegado Osmar de Albuquerque Pontes Junior encontra-se em férias e o escrivão que está investigando o caso encontrava-se no Fórum na tarde desta quinta feira (01).
O caso é um mistério. Pedro sumiu de casa no dia 07 de fevereiro deste ano. O carro, um televisor, uma folha de cheque e certa quantia em dinheiro também desapareceram. A porta da casa estava aberta, e não havia sinais de arrombamento. Vários documentos estavam jogados no chão.
No dia 08, um dia após o sumiço do comerciante, a polícia prendeu um suspeito. O homem estava com o televisor e com a chave do carro da vítima. Ele disse à polícia que a chave estava dentro da caixa do televisor e que comprou o aparelho de um desconhecido.
O intrigante é que no dia 14 de fevereiro o veículo de Pedro foi encontrado numa estrada secundária na localidade de Despraiado, no interior de Prudentópolis, intacto.
Uma das linhas da investigação é de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.
Se alguém tiver alguma informação sobre o paradeiro de Pedro pode entrar em contato com a Polícia Militar pelo 190 ou Polícia Civil pelo 197.