O mundo da teledramaturgia brasileira perdeu mais um dos seus ícones: a atriz Tônia Carrero, 95 anos, morreu na noite de ontem sábado (03) no Rio de Janeiro aos 95 anos. Por volta das 22h15, a atriz sofreu uma parada cardíaca durante uma cirurgia na clínica São Vicente, no bairro da Gávea. Ela havia sido internada na última sexta (02).
O corpo da atriz será velado neste domingo no Teatro Municipal, das 14h às 22h, e seu corpo será cremado nesta segunda (05) no Memorial do Carmo, no Caju.
Foram 60 anos de carreira, com atuações em 54 peças, 19 filmes e 15 novelas. Fora da televisão, Tônia fez carreira nos palcos em espetáculos do Teatro Brasileiro de Comédia (TBC), Companhia Tônia-Celi-Autran(CTCA) e Companhia Tônia Carrero.
A última atuação da dama foi no teatro foi em 2007, ao lado de Mauro Mendonça, na peça “Um barco para o sonho”, de Alexei Arbuzov. O espetáculo teve a produção do filho Cécil e direção do neto Carlos Thiré. Reclusa nos últimos anos, a última aparição pública de Tonia Carrero foi em abril de 2011, para ver o seu único filho no palco.
Foto: Reprodução