Com o auxílio de um apicultor, a Comunidade Bethânia vive um momento histórico nos últimos dias. Com auxílio do apicultor Nelson Rieg, de Guabituba, foram extraídos os primeiros seis quilos de mel da criação de abelhas africanas existentes no local. Das sete caixas colocadas na mata, três delas continham os favos de mel.
O padre Vicente de Paula Neto, presidente da Comunidade, prestigiou e auxiliou na retirada das caixas. Norma Rieg, esposa de Nelson, extraiu o mel dos favos nas dependências do Recanto São João Batista (SC).
O apicultor explicou que foi em dezembro de 2017 que as abelhas iniciaram a produção do mel e comemorou o fato de que em apenas três meses já foi possível colher os primeiros quilos. Ele explicou ainda que a partir do mês de agosto em diante é que as abelhas irão produzir mais mel. A criação de abelhas fica em um local isolado no recanto, numa área de mata fechada, alguns metros atrás da estrebaria.
O padre Vicente comemorou o acontecimento. “Agora, oficialmente, tivemos a primeira extração da nossa criação própria”, disse.
(Fotos: Miriany Farias / Divulgação)