O Ministério Público do Paraná protocolou nesta segunda feira (05), recurso de apelação buscando a majoração da pena aplicada ao ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho, condenado pelo Tribunal do Júri a 9 anos e 4 meses de prisão por duplo homicídio com dolo eventual pelas mortes, em 2009, de Gilmar Rafael Souza Yared e Carlos Murilo de Almeida. O ex-deputado foi a júri popular nos dias 27 e 28 de fevereiro.
No dia do julgamento houve fila para entrar no Tribunal
O MPPR manifestou à Justiça que recorrerá para aumentar a pena aplicada ao ex-deputado por entender que, embora a sentença tenha sido bem fundamentada, desconsiderou graves circunstâncias que se prestariam ao aumento da condenação, entre outras questões.
A Justiça deve agora analisar se receberá ou não o recurso interposto pelo MP e, em caso positivo, remeter os autos para que a Promotoria de Justiça de Crimes Dolosos Contra a Vida apresente, em até oito dias, as razões e argumentos para a revisão da pena.
As famílias das vítimas Gilmar Rafael Yared e Carlos Murilo de Almeida, entretanto, anunciaram após o julgamento, que não tem a intenção de recorrer, já que a luta empenhada nesses nove anos, após a tragédia, trata-se de fazer justiça e não de vingança, como se pronunciou a deputada federal Christiane Yared, mãe de uma das vítimas.