22/08/2023
Educação

1ª Bienal do Livro Paraná convida estudantes e professores

Deste a última terça-feira (10), as instituições de ensino já podem se inscrever para a Visitação Escolar, projeto exclusivo da 1ª Bienal do Livro Paraná. A atividade permite uma participação especial para estudantes de escolas públicas e particulares, com idade entre 7 e 14 anos. São seis dias reservados para que os alunos do ensino fundamental conheçam a feira. Tudo isso para estimular a imaginação e aproximar os estudantes do mundo dos livros.
O projeto tem capacidade para receber 30 mil alunos e as datas das visitas serão 1, 4, 5, 6, 7 e 8 de outubro, das 14h às 17h no dia 1º e das 9h às 17h nos demais dias. Para professores, bibliotecários e profissionais do livro, a participação é gratuita. “Com essa ação oferecemos aos professores a oportunidade de dinamizar suas aulas e incentivar o hábito da leitura em seus alunos, propiciando a eles um contato mais íntimo com o livro fora do ambiente escolar”, garante Tatiana Zaccaro, gerente do Núcleo Bienal do Livro da Fagga | Gl events – empresa responsável pelo evento.
Para Ademar Pereira, presidente do Sinepe (Sindicato das Escolas Particulares do Paraná), um dos apoiadores do evento, a Bienal aproximará o leitor de seus autores por meio de discussões que serão uma oportunidade ímpar para os participantes. “É preciso perceber que o exercício da leitura é um agente essencial na educação. Além dos estudantes, professores e familiares de alunos devem ser envolvidos”, completa Pereira.
A 1ª Bienal do Livro Paraná acontece de 1º a 10 de outubro, no Estação Convention Center, em Curitiba. O evento será realizado pela Fagga | GL events, responsável também pelas bienais do Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais. Além da visitação escolar, a programação da Bienal inclui: Café Literário, Atividades Infantis e Sessões de Autógrafos.
As inscrições para a Visitação Escolar podem ser feitas pelo sitewww.bienaldolivroparana.com.br

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.