Dois homens de 47 e 56 anos foram presos pela Polícia Militar em Pinhão. De acordo com os policiais, vizinhos fizeram denúncias de ameaças e disparos após dois irmãos se desentenderem. Por volta das 17h30 dessa quarta (21), uma equipe da PM se deslocou à Localidade de Barreiro.
Os moradores relataram à PM que os irmãos que moram no local estariam se desentendendo por questões de divisa de terras e herança. Além disso, informaram que a situação é recorrente. Na casa de um homem de 56 anos, a policia encontrou um revólver com sete cartuchos intactos. Assim, a equipe o prendeu e conduziu à delegacia da Polícia Civil.
Como continuação do atendimento, a PM fez buscas para averiguar denúncia de posse de arma de fogo nas proximidades. Em certo momento, localizou um homem de 47 anos que teria feito as ameaças que foram denunciadas. No entanto, ele negou, mas assumiu ter um revólver e uma carabina de pressão em casa.
A equipe seguiu até a residência do homem e encontrou um revólver com cinco munições intactas e duas deflagradas. Quando questionado sobre os estojos deflagrados, ele relatou que nunca efetuou disparos com o revólver, mas que com a carabina disparou uma vez.
Além disso, apresentou aos policiais uma espingarda de pressão que estava com uma munição deflagrada e outras sete intactas. Por fim, os policiais o prenderam e apreenderam as armas e munições.
Leia outras notícias no Portal RSN.