22/08/2023
Geral

26 famílias participam de sorteio de casas em Quedas do Iguaçu

imagem-78707

Da redação, com assessoria

Quedas do Iguaçu –  O sorteio de quadra e lote de 26 moradias na cidade, na  região Centro-Sul do estado reuniu famílias nessa terça (16). As casas fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida e receberão investimentos de R$ 1,2 milhão dos governos do Paraná, federal e municipal. A próxima etapa é a assinatura dos contratos junto às famílias e logo depois ocorre o início da obra. A previsão é que a obra seja concluída em 12 meses.

Tânia Regina Bernardon, gerente do escritório regional da Cohapar de Francisco Beltrão, disse que o momento é importante para as famílias. "A partir de agora vocês já têm endereço certo. E tudo isso é graças à parceria dos governos que se uniram para levar bem estar a todos vocês", disse.

O prefeito, Edson Jucemar Hoffmann Prado, o Jacaré, disse às famílias que hoje foi mais um passo importante para a realização do sonho destas famílias. "É importante que vocês acompanhem cada etapa e já fiquem imaginando como será a vida de vocês na casa nova", afirmou.

Marizete dos Santos Oliveira e o marido Vanderlei Andrade Martins moram com o filho em uma meia água no terreno da mãe de Vanderlei e disseram que as condições são precárias. "Estão tão feliz que parece que ganhei na mega sena! Mal posso esperar para mudar para a minha vida nova", contou Marizete.

A casa deles não tem forro e, segundo eles, quando chove é um desespero. "A gente tem que cobrir tudo, arrumar um lugar seguro para o nosso filho. É tudo horrível, além de não ser nosso. O melhor vai ser pagar por um bem que será nosso para sempre", explicou Marizete.

Eloir Wilk e Elenir Soares pagam R$ 180 de aluguel por uma pequena casa de madeira onde moram com os três filhos. "Não tenho como explicar a minha alegria, há tanto tempo sonhamos com uma casa própria e parecia algo tão impossível. Mas agora sei que logo serei a dona da minha casa", afirmou Elenir.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.