O 26° Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) se posicionou sobre a morte de Tiago Gabriel Rocha, de 16 anos. Isso porque, o ciclista se envolveu em um acidente na tarde do último domingo (10), com um VW Bora dirigido por um motorista bêbado. O motorista fazia parte do exército. Ele era um soldado do efetivo profissional, lotado na organização militar.
Em nota oficial, o 26° GAC lamentou a morte do adolescente e esclareceu que o soldado foi encaminhado à 14ª SDP para os procedimentos cabíveis e encontra-se preso. Assim, o exército reforçou que ele está à disposição da justiça.
Todos os procedimentos administrativos cabíveis estão sendo adotados por parte da organização militar. Além disso, o exército admitiu que o soldado ingeriu álcool, conforme o teste do bafômetro. E por isso, prestou condolências à família, lamentando o ocorrido.
SEPULTAMENTO
Na manhã desta terça (12), a família convidou a comunidade para participar de uma carreata em homenagem a Tiago. Conforme os familiares, uma pessoa cativante, que gostava de estar cercado por amigos, e amava carros antigos.
Por isso, os familiares se reuniram na saída do projeto João Paulo II às 9h30 e foram em cortejo até o Cemitério Santo Antônio no Residencial 2000. A ideia era de que quem tivesse caminhão, carro antigo, bicicleta ou moto participasse da homenagem.
Leia outras notícias no Portal RSN.