22/08/2023



Guarapuava Segurança

26° GAC se posiciona sobre morte de ciclista envolvendo soldado bêbado

O exército afirmou que o soldado era efetivo profissional, lotado na organização militar. O sepultamento de Tiago ocorreu nesta terça (12)

tiago

O 26° GAC afirmou que o soldado era efetivo profissional, lotado na organização militar. O sepultamento de Tiago ocorreu nesta terça (12) (Foto: Reprodução/Clic Regional)

O 26° Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) se posicionou sobre a morte de Tiago Gabriel Rocha, de 16 anos. Isso porque, o ciclista se envolveu em um acidente na tarde do último domingo (10), com um VW Bora dirigido por um motorista bêbado. O motorista fazia parte do exército. Ele era um soldado do efetivo profissional, lotado na organização militar.

Em nota oficial, o 26° GAC lamentou a morte do adolescente e esclareceu que o soldado foi encaminhado à 14ª SDP para os procedimentos cabíveis e encontra-se preso. Assim, o exército reforçou que ele está à disposição da justiça.

Todos os procedimentos administrativos cabíveis estão sendo adotados por parte da organização militar. Além disso, o exército admitiu que o soldado ingeriu álcool, conforme o teste do bafômetro. E por isso, prestou condolências à família, lamentando o ocorrido.

SEPULTAMENTO

Na manhã desta terça (12), a família convidou a comunidade para participar de uma carreata em homenagem a Tiago. Conforme os familiares, uma pessoa cativante, que gostava de estar cercado por amigos, e amava carros antigos.

Por isso, os familiares se reuniram na saída do projeto João Paulo II às 9h30 e foram em cortejo até o Cemitério Santo Antônio no Residencial 2000. A ideia era de que quem tivesse caminhão, carro antigo, bicicleta ou moto participasse da homenagem.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo